Mindset
.Mindset.
(os paradigmas)
Antes de começar o curso,
é importante saber usá-lo.
Não pule esta página, estude bem o conteúdo a seguir, e revise-o durante 24h!!!
Vamos lhe explicar o que você deve saber para ter sucesso em inglês.
Livre-se de mitos, crenças, preconceitos e vícios.
Alguns alunos chegam ao nosso curso com crenças muito prejudiciais para o aprendizado e o sucesso na língua inglesa. Quando um aluno desses chega ao nosso curso, demora muito mais tempo para tornar-se fluente do que um aluno que pensa corretamente. Não sabemos ao certo de onde vieram essas crenças mas acreditamos que nasceram em outros cursos e nos boatos que correm entre as pessoas leigas. O importante é que você saiba quais são e se livre deles antes de começar este curso. Aqui estão:
A- Quando eu sonhar em inglês serei fluente.
Isso não existe!
B- Devo pensar em inglês para ser fluente.
Isso também não ajuda.
C- Preciso de inglês voltado para conversação.
Nós entendemos que você queira aprender a falar em inglês, mas após 14 anos pesquisando, percebemos que não existe o “Inglês Conversação”. É um termo inventado pelas escolas gananciosas para matricular mais alunos, o criaram sabendo que o aluno compra a idéia. Se o inglês conversação fosse tão bom, já teríamos muitos alunos brasileiros falando inglês e não é o caso. O que existe é uma técnica para levar o aluno a ser fluente com mais facilidade: Estrutura, Vocabulário, Expressões e Real Life, nessa ordem mesmo: EVER.
D- Aprendemos como crianças.
Você não é mais criança.
E- Me ensine mais para que eu chegue à fluência.
Este é um ponto vital. É um dos grandes segredos do nosso curso. Os alunos esperam ter mais conhecimento para poder falar e acabam perdendo tempo. Nós passamos desde o início as estruturas mais usadas no dia a dia, mas ele as descarta acreditando que precisa saber outras coisas para começar a usar. Vou esclarecer: se eu já lhe ensinei a usar todas as maneiras de formar frases, por que devo lhe ensinar a palavra “anticonstitucional” em inglês? Se você não treinou e não sabe construir a frase “eu precisava trabalhar”? Então, o grande segredo consiste em saber bolar a estrutura que ensinamos. Leia este ponto mil vezes até que esta mensagem fique bem clara na sua mente.
F- O professor fulano de tal é professor da famosa escola xxxx, então ele deve saber mais. Se ele me disser que o método EVER está errado, eu vou acreditar nele.
Não pretendo me exibir aqui, mas acredite: você tem aqui o melhor curso de inglês do Brasil. Não é à toa que as cinco escolas mais renomadas de Brasília enviaram professores para tentar aprender conosco. Nem é à toa que a Unicef nos enviou alunos. E mais de 60 coordenadores de outras escolas espalhadas pelo Brasil todo já entraram em contato comigo para eu explicar como faço para ser tão rápido nos resultados! Então já olhar para o curso EVER com um pé atrás é uma coisa a ser completamente evitada se você quiser aprender. Já tivemos alguns alunos que não evoluiam e, após longas indagações, acabaram confessando que estavam fazendo outro curso muito mais caro ao mesmo tempo, ou que um professor, “doutor na língua inglesa”, explicava-lhes que o que passávamos estava errado. Sim, aquele mesmo que no dia anterior tinha ligado pedindo ajuda para resolver certas dificuldades pedagógicas que ele tinha. Assim os alunos nunca chegavam à fluência por não saber em quem acreditar. Somente quando eles se livravam desses cursos e “doutores”, chegavam à fluência muito antes.
G- Em quanto tempo eu aprendo? Em três, quatro, cinco meses?
A resposta é: em três, quatro, cinco, seis, sete ou oito meses!
Esta pergunta é a mais difícil de todas. Pela experiência que temos, o aluno demora entre três a oito meses, não para virar norte-americano, mas para ele sentir que já está satisfeito consigo mesmo em inglês. Cada pessoa tem uma visão diferente do que é ser fluente, daí que conseguimos dar a cada um seu objetivo. O aluno em poucos meses consegue conversar, escrever e se virar. Por isso, a nossa recomendação é que o aluno treine e concentre em virar ágil na lição de hoje sem pensar em tempo. Depois do mês 6 ele pode começar a avaliar onde chegou.
H- Qual é a pauta e a velocidade na qual devo estudar?
O nosso método é muito rápido. Por isso você deve estudar bem e devagar. Com uma lição bem entendida e no dia seguinte o fixe na mente, bem treinados, você terá resultados muito mais rápidos em questão de fluência. Como meu professor de violão me disse um dia quando lhe expliquei que não conseguia tocar as escalas rapidamente: “é que você tem muita pressa, mas quando uma pessoa toca uma escala mil vezes devagar e bem, consegue depois tocar a escala na velocidade que ele quiser”.
O nosso método se parece muito com as escalas musicais, que são fórmulas. As fórmulas começam a ser passadas no mês dois do nosso método. Treine-as uma por uma, devagar e bem, mil vezes. Você terá sucesso.
I- Eu vou ficar esperto, vou ficar com um pé atrás.
É verdade que existem alguns cursos e professores que só pensam no lucro e não no interesse do aluno. Mas esse não é o nosso caso. Quando postamos o primeiro vídeo no Youtube em 2008, tivemos 65 mil visitas em três meses. Milhares de alunos pediram para comprar a nossa apostila e nós recusamos. Apesar de ser muito melhor que muitos livros, não aceitamos vendê-la por acreditar que não era bom o suficiente para que o aluno aprendesse bem. Por isso demoramos três anos a mais até ter achado a forma certeira de ensinar mediante este site, as vídeo-aulas, e o conteúdo da página. Se você ficar com um pé atrás, a sua evolução vai ficar atrás também. Confie na gente! Trabalhamos muito duro e seriamente para criar este método. Estamos muito confiantes em nossa qualidade por ter centenas de alunos que já se tornaram fluentes conosco.
J- Vou fazer por onde pagar menos ou nada.
Esta é uma mentalidade que acompanha o raciocínio de muitos alunos. É por isso mesmo que muitos cursos acabam sendo pouco didáticos e mais voltados para o interesse financeiro. Se todo mundo quiser enganar todo mundo, acaba todo mundo prejudicado. O nosso curso foi pensado, criado, desenhado e desenvolvido para não enrolar as pessoas e para que o aluno tenha realmente o melhor aprendizado em menos tempo possível. Faça sua parte que você recebe a fluência como retorno.
K- Vou aprender inglês sem fazer esforço nenhum.
Este curso é muito bom. Mas não vale nada se você não fizer um sacrifício. Só se tornará bom se você dedicar um esforço diário durante 5 a 6 meses, seguindo as pautas que iremos lhe passar e centrar a mente nele. É isso que este método pede de você. Dedicação durante 5 a 6 meses, por uma vez na vida. É agora ou nunca. Durante esse período, nada de jogos no computador, nada de ficar saindo muito, nada de sentar em frente da TV assistindo novela. Se não tiver tempo para se dedicar diariamente a este curso durante uns meses, não o faça agora. Ele não funciona se for levado de qualquer jeito. É oito ou oitenta. Lembre que é a partir do mês dois que o verdadeiro método começa e vira intenso. O primeiro mês é bem leve, é desenhado para preparar a mente para o mês dois. Parece fraco mas é necessário.
L- Saber estudar, saber aprender.
O ser humano é o único mamífero que nasce sem saber fazer nada. Tem que aprender a andar, a levantar, a comer, a beber, a escrever, a ler, a falar, etc.
Porém ele tem a vantagem de poder aprender muito mais do que qualquer outro mamífero. E também pode aprender tudo o que ele realmente quiser. Antes de querer aprender a falar em inglês, você sabe estudar? Se não souber, então você deve aprender a estudar. Sem isso você não consegue aprender quase nada. As seguintes dicas servem para estudar qualquer coisa.
1- Lugar para estudar. Você deve, antes de começar o curso, preparar um canto para você estudar. Que seja limpo, vazio de coisas desnecessárias. Ao seu redor deve ter só o computador, um caderno, uma caneta, uma boa iluminação e nada mais. Retire livros, objetos, canetas, papéis, fotos, televisão, etc.
2- Tenha ao seu lado o que você irá precisar, durante 45 minutos. Água e café, por exemplo. Desligue o telefone. Vá ao banheiro antes de começar, assim você não levanta e não interrompe durante 45 minutos.
3- Passados 45 minutos, pare de vez. Se você quiser continuar, descanse antes 10 ou 15 minutos. Durante esse descanso faça qualquer coisa menos pensar no inglês. Desligue-se completamente da aula.
4- Revisão. Ninguém consegue lembrar das coisas vendo uma ou duas vezes. Ao longo do dia, dentro do carro, na cozinha, na rua, tente relembrar das coisas durante 5 minutos várias vezes ao dia. E a cada 3 lições, você deve revisar!!
5- Mais vale estudar 10 minutos com vontade do que estudar 4 horas sofrendo. Se você, durante o estudo, sentir algum incômodo, pare imediatamente e volte depois. 3 blocos de 10 minutos bem aproveitados são melhores do que 2 horas ruins.
6- Use o exagerado e todas suas armas para lembrar. Há milhares de formas de lembrar as coisas. Use a imaginação. Invente histórias exageradas. É mais fácil lembrar-se de um elefante cor de rosa voando do que um elefante normal na savana. Visualize mentalmente com imagens.
7- Ninguém é mais inteligente do que você. Se uma pessoa sabe alguma coisa mais do que você, é porque dedicou muito mais tempo para repetir, revisar, rever essa coisa. Você quer aprender a falar inglês? Aqui você tem um método muito bem organizado para você treinar e treinar. O segredo está em ir e voltar, ir e voltar, ir e voltar.
8- Empolgação exagerada. Muitos alunos se empolgam tanto, que não medem esforços e acabam se esgotando, para depois cair no cansaço e no desânimo. Assim, estude sempre até onde você puder antes de sentir tédio ou cansaço. Reserve energia para a próxima aula.
9- Pare para entender a mensagem oculta. Todo ensino acompanha uma lógica. Quando você estudar, pense no que eu quis dizer e por que estou escrevendo aquilo. Durante o dia, se não entender o por quê, pode mandar um e-mail para nós.
10- Motorista que não lê o manual, dirige uma Ferrari mal, devagar, e depois reclama. Ele não leu que o botão à direita do painel era para multiplicar a velocidade. Desce da Ferrari e diz que é igual a um carro normal. Leia tudo o que estamos passando aqui e decore. Se tiver uma parte que você ache chata, guarde-a para outro momento e leia depois.
11- Crie títulos das coisas que precisa lembrar e faça sua cola diária. Se ler um parágrafo sobre a importância dos artigos, faça uma cola e ponha no bolso com os pontos mais importantes sobre esse texto que leu. E de vez em quando leia durante o dia para relembrar.
12- Escreva esta lista sobre como estudar num papel e ponha na sua frente enquanto estuda.
M- Por último, o maior empecilho:
“Se a fluência é prometida em 6 meses, significa que em um mês vou saber 15% do inglês. Se não souber 15%, não é bom.”
Isso é o pior que você possa pensar. Pois o método não está dividido em 6 partes iguais, nem segue o mesmo estilo. O mês dois é completamente diferente e contém muito mais chaves, um conteúdo mais dinâmico do que o primeiro mês e é muito mais interessante. O mês três é muito mais intenso do que o segundo e contém a porta para passar de principiante a avançado, e o mês quatro é o mais complicado. Os meses 5 e 6 são muito agradáveis e divertidos. Cheios de atividades, piadas, musicas, etc. Assim, se você avaliar no final do mês um, você não terá visto nem 1% do método, pois sem o resto não serve para nada. Por isso, recomendo que você faça três meses seguidos antes de formar uma opinião.
Já tivemos alunos que estavam prestes a desistir no final do mês um e depois nos disseram que no mês três deram graças a Deus por não terem desistido. Pois os resultados começaram a aparecer bem no meio do mês três.
Pare aqui. Passe 24h pensando, assimilando, lembrando os pontos acima. Não basta entender, tem que estudar, decorar, lembrar bem.
Você escolheu o melhor curso de inglês para brasileiros do planeta, homenageado pela Oxford na Inglaterra. Aproveite e siga as instruções.
.Começe este curso com atitude positiva!.